Um pequeno guarda-chuva, uma capa de chuva leve com um forro removível e um suéter extra, e você estará pronto para a maior parte do tempo, mas você sempre pode adicionar à sua mala roupas de todas as estações, enquanto você estiver na estrada.


Não surpreendentemente, o clima varia amplamente em toda a Europa , bem como dentro de cada país. Correntes no Oceano Atlântico tendem a temperaturas moderadas ao longo da costa ocidental, mesmo em Islândia No entanto, o clima de países maiores podem medir uma vasta gama de temperaturas e condições. Lembre-se você está viajando do Hemisfério Sul que as estações de Europa são o inverso daqueles onde você vive!

Usando o Alpes como uma linha divisória aproximada para o continsummers ente, o clima, os verões no norte são suaves, enquanto os invernos podem ser frios e úmidos, enquanto que ao sul da Alpes verões podem ser quentes e secos e invernos úmidos e frescos. Como sempre, as temperaturas são mais frias em altitudes mais elevadas.

Norte da Europa ( Dinamarca , Finlândia , Islândia , Noruega e Suécia ), tem um clima temperado, clima agradável, graças à Corrente do Golfo.  Invernos podem ser nítidos e bastante estimulante, embora mais ao sul você vai a mais suave do inverno, com temperaturas médias em torno de 0 ° Celsius. Os verões são muito confortáveis, as temperaturas raramente atingem acima de 26 ° C. O Sol da Meia-Noite é visível 24 horas por dia no verão, nas regiões norte desses países. As luzes do norte (ou Aurora Borealis) pode ser observado no céu sobre as partes da Europa , com a melhor visualização do norte do Círculo Polar Ártico, a partir de setembro a março. Central e do Leste da Europa ( Áustria , Bulgária , a República Checa , Estónia , Alemanha , Hungria , Letónia , Lituânia , Polónia , Roménia , Eslováquia , Eslovénia , Suíça e Ucrânia ) experiência temperadas, verões frescos com temperaturas oscilando em torno de 25 ° C, e frio, nublado, invernos úmidos. Esta área possui quatro estações bem distintas com queda de neve da montanha no inverno e moderada a verões quentes. Europa Ocidental ( Bélgica , Grã-Bretanha , França , Holanda , Irlanda e Luxemburgo ) é conhecida por seus invernos suaves marítima, com rajadas de frio em direção ao leste e precipitações mais fortes no oeste. Os verões são moderados e se tornar mais frio como você se move para o norte. Southern and Mediterranean Europe Do Sul e Europa Mediterrânea (Croácia , Chipre , sul da França , Grécia, Itália , Malta , Mónaco , Portugal , Espanha e Turquia ), aquecer à luz do sol durante a maior parte do ano, o inverno tende a ser leve, enquanto os verões são quentes e secos, com alguma chuva no Outono e na primavera. países europeus medem a temperatura em graus Celsius (Centígrados) ao invés de Fahrenheit. Para uma conversão muito rápida e áspera de Celsius para Fahrenheit, o dobro da temperatura e adicionar 30, por exemplo, 20 ° C = 20 + 20 + 30 = aproximadamente 70 ° C.
Fonte:http://www.visiteurope.com/