quarta-feira, 15 de junho de 2011

Escolhendo o melhor período para viajar para a Europa

Antes de programar suas próximas férias, leia este artigo. Ele te ajudará a escolher o melhor período para que você faça uma viagem deliciosamente inesquecível. O objetivo é dar dicas para ajudar você a conciliar interesse com custos, evitar roubadas básicas e aproveitar ao máximo.
Se o preço é sua maior preocupãção, vocêm que se lembrar que a alta e a baixa temporada são diferentes na Europa.

Para gastar menos: se puder, viaje nos meses de janeiro, fevereiro, março, julho, agosto e novembro, que é quando hotéis, companhias aéreas, agências de viagem e tour oferecem descontos realmente convidativos.
O auge do verão na Itália, por exemplo, acontece durante os meses de julho e agosto. Não só os italianos fogem para a praia, como também os vizinhos europeus que modestamente adoram a quente e agitada riviera italiana.
Atenção para esse detalhe: de outubro a abril muitas cidades de praia estão praticamente fechadas. Sim, na Europa existe essa coisa de trabalhar só em temporada: as montanhas/estação de esqui abrem durante o inverno e a praia durante o verão. Informe-se antes.

Regra Geral da Alta Temporada
Normalmente alta temporada coincide com as férias escolares que na Europa acontecem entre o final de junho e início de setembro e novamente nos quinze dias entre natal e dia de reis.
No Brasil a alta temporada é o entre o início de dezembro e final de fevereiro/carnaval para recomeçar durante o mês de julho.
Isso significa que as passagens aéreas intercontinentais Brasil-Europa custarão menos nos meses de março, abril, maio, junho e agosto, setembro, outubro, novembro. Então é isso que devemos fazer: ficar de olho nas ofertas de passagens e hotéis e continuar a sonhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário