terça-feira, 9 de agosto de 2011

Dicas para evitar filas em aeroportos

Dicas para evitar filas nos aeroportos

4 dezembro 2010 0 Comentários
Parece que a história sempre se repete: chegada do fim do ano e filas intermináveis. Há, no entanto, uma alternativa: os check-ins eletrônicos. Seguem abaixo algumas dicas da GOL de como utilizá-los:
GOL
  • Check-in pela internet
    Companhias aéreas, entre elas a GOL, oferecem o check-in pela internet. Para isso, basta usar qualquer computador com conexão à rede e fazer o check-in a partir de 24 horas de antecedência. Depois, é só imprimir o cartão de embarque e apresentá-lo na sala de embarque.
  • Totem de autoatendimento
    As maiores companhias aéreas oferecem totem para autoatendimento em procedimentos de check-in nos principais aeroportos brasileiros. O serviço, disponível para clientes em voos domésticos, com ou sem bagagem, reduz o tempo de embarque.
  • Check-in pelo celular
    Em 2008, a tecnologia móvel foi incorporada aos serviços da GOL, com o lançamento do check-in inteiramente pelo celular. Através do seu próprio aparelho, o cliente pode fazer o check-in e escolher seu assento. O cartão de embarque é impresso no totem de autoatendimento, presentes nos principais aeroportos do País. Basta escolher a opção “check-in pelo celular” e posicionar a tela do aparelho com o código 2D contra o leitor.
  • Aplicativo para iPhone
    Disponível apenas na GOL, o aplicativo permite que passageiros sem bagagem a despachar efetuem check-in de voos domésticos, escolham sua poltrona no voo, creditem milhas no programa de milhagem e recebam o cartão de embarque diretamente pelo aparelho iPhone. Para realizar o check-in pelo aparelho é simples: o passageiro insere seu código localizador, recebido no ato da compra da passagem, e os dados de documentação, para receber o cartão em código de barras 2D, que será lido pelo equipamento dos agentes de autoatendimento posicionados em frente aos portões de embarque.
  • Balcões de Entrega de Bagagem
    Nos principais aeroportos, a GOL disponibilizou também os chamados Balcões de Entrega de Bagagem. Por meio deles, os passageiros que realizaram o check-in pela internet, celular, iPhone ou totens de autoatendimento podem despachar as bagagens com mais agilidade.
Fonte: Brasilturis Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário