domingo, 6 de novembro de 2011

Óbidos

É uma vila de portuguesa que fica no distrito de Leiria. O nome Óbidos não deriva do termo latino oppidum, que significa «cidadela», «cidade fortificada».
castelo da cidade recebeu o diploma de candidata como uma das sete maravilhas de Portugal

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Sintra

Se estiver em Lisboa, alugue um carro e pegue a estrada (e que estradas!) e vá conhecer Sintra. Fica somente a 31 km ou 35 min. de Lisboa pela Auto-estrada da Costa do Estoril.
Não deixe de sentar em uma das confeitarias, ou padarias, que é como eles chamam, peça um expresso com um pastelzinho de Belém ou um "caracol" (pão doce com frutas secas). A cidade é cheia de lojas de cerâmicas típicas do século XVII. Eu não resisti e tive que comprar e carregar durante o resto da viagem (20 dias!). A cidade é cheia de castelos (dos Mouros, Queluz, Pena) e ainda tem a Quinta da Regaleira (que não deu tempo de visitar, vai ficar pra próxima!).
Estique até Cascais, uma cidade litorânea charmosa e bonita.







Sintra


Castelo dos Mouros


Palácio Nacional de Queluz


O Palácio c/ suas chaminés

Pastéis de Belém


Palácio da Pena

Castelo dos MOUROS

Lisboa é o lugar pra se comer um bom bacalhau.


Se vc está pensando num almoço bacana, num ponto turístico legal, reserve seu lugar na "Casa do Leão", no Castelo de São Jorge (restaurante.casadoleao@pousadas.pt). Nós fizemos essa reserva daqui do Brasil,um mês antes de viajar. Mas o restaurante não fica cheio. O prato que pedimos foi o "bacalhau confitado com pasta de grão" (de bico)e é divino! O garçon que nos serviu foi Miguel Santos, que sugeriu um vinho tinto maravilhoso da região do Dão, chamado Quinta de Cabris. Com certeza esse é um lugar p/ se conhecer!

Lisboa - 1º dia

Tênis nos pés e câmera nas mãos. Lisboa é linda de se ver!