quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Confins - Lisboa

Roteiro da viagem

Roteiro de viagem - Sergio e Mª Angela:

01/10/11: Vôo Confins --> Lisboa
06/10/11: Vôo Lisboa --> Madrid
08/10/11: Vôo Madrid --> Barcelona
11/10/11: Vôo Barcelona --> Roma
14/10/11: Vôo Roma --> Paris
15/10/11: TGV Paris --> Reims
19/10/11: TGV Paris --> Londres
23/10/11: Vôo Londres --> Lisboa --> Confins.

O stress do embarque

A gente leu tudo o que caia nas nossas mãos sobre viagens, dicas, recomendações. Conversamos com alguns amigos que já tinham tido a experiência e chegamos até a anotar o que consideremos mais importante. E ainda assim passamos por um baita stress na hora do embarque. Eu estou falando sobre os "líquidos"! É de importância vital observar o que se está levando na bagagem. NÃO SE EMBARCA COM QUALQUER ESPÉCIE DE LÍQUIDO SEM QUE ESTEJA DEVIDAMENTE EMBALADO!!! Eu sabia disso, meu marido sabia disso e ainda assim, tínhamos alguns ítens fora dos plásticos. E é complicado ter que sair da fila, procurar e embalar, além de ter que aturar as caras feias de quem está esperando atrás da gente.
Então aviso a todos os marinheiros de 1ª viagem: se você tem qualquer embalagem contendo líquido (isso inclui: shampoo, condicionador, creme dental, perfume, desodorante, creme hidratante, loção pós-barba, medicamento em spray, sabonete líquido, etc) acondicione tudo em sacos plásticos do tipo Zip (fecha com uma espécie de zíper) e tenha o cuidado de observar as quantidades. Qualquer embalagem contendo líquido só é permitido 100 ml de cada produto. Não são 100 ml no total!
Mas se você quiser evitar tudo isso, coloque tudo o que for líquido dentro da mala que vai despachar (devidamente embalado em plástico, para no caso da embalagem quebrar durante a viagem).