terça-feira, 9 de agosto de 2011

Agosto de 2011: Está tudo bem em Londres?

Londres
No sábado passado, uma onda de protestos violentos e ações de vandalismo tomou conta de assustou Londres, a partir dos subúrbios da cidade. Apesar do pânico inicial, que se alastrou também pelas redes sociais, como Twitter e Facebook, através destas mesmas redes, moradores do centro da cidade tranquilizaram o mundo afirmando que a situação está sob controle, e que a explosão de violência deve-se aos problemas sociais que a cidade enfrenta.
A violência começou no bairro de Tottenham, no norte da capital, onde foi realizado um protesto contra o fato de um homem ter sido baleado por policiais.
“Alguns críticos afirmam que a manifestação desencadeou a onda de violência por conta da alta taxa de desemprego no país, políticas insensíveis e frustração pelo Reino Unido por causa do aperto no orçamento, que trará cortes em serviços sociais”.
Fonte: Folhasp
Foto: TJ Morris

Dicas para evitar filas em aeroportos

Dicas para evitar filas nos aeroportos

4 dezembro 2010 0 Comentários
Parece que a história sempre se repete: chegada do fim do ano e filas intermináveis. Há, no entanto, uma alternativa: os check-ins eletrônicos. Seguem abaixo algumas dicas da GOL de como utilizá-los:
GOL
  • Check-in pela internet
    Companhias aéreas, entre elas a GOL, oferecem o check-in pela internet. Para isso, basta usar qualquer computador com conexão à rede e fazer o check-in a partir de 24 horas de antecedência. Depois, é só imprimir o cartão de embarque e apresentá-lo na sala de embarque.
  • Totem de autoatendimento
    As maiores companhias aéreas oferecem totem para autoatendimento em procedimentos de check-in nos principais aeroportos brasileiros. O serviço, disponível para clientes em voos domésticos, com ou sem bagagem, reduz o tempo de embarque.
  • Check-in pelo celular
    Em 2008, a tecnologia móvel foi incorporada aos serviços da GOL, com o lançamento do check-in inteiramente pelo celular. Através do seu próprio aparelho, o cliente pode fazer o check-in e escolher seu assento. O cartão de embarque é impresso no totem de autoatendimento, presentes nos principais aeroportos do País. Basta escolher a opção “check-in pelo celular” e posicionar a tela do aparelho com o código 2D contra o leitor.
  • Aplicativo para iPhone
    Disponível apenas na GOL, o aplicativo permite que passageiros sem bagagem a despachar efetuem check-in de voos domésticos, escolham sua poltrona no voo, creditem milhas no programa de milhagem e recebam o cartão de embarque diretamente pelo aparelho iPhone. Para realizar o check-in pelo aparelho é simples: o passageiro insere seu código localizador, recebido no ato da compra da passagem, e os dados de documentação, para receber o cartão em código de barras 2D, que será lido pelo equipamento dos agentes de autoatendimento posicionados em frente aos portões de embarque.
  • Balcões de Entrega de Bagagem
    Nos principais aeroportos, a GOL disponibilizou também os chamados Balcões de Entrega de Bagagem. Por meio deles, os passageiros que realizaram o check-in pela internet, celular, iPhone ou totens de autoatendimento podem despachar as bagagens com mais agilidade.
Fonte: Brasilturis Jornal

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Mariscos do Mont Saint Michel

Estamos começando a temporada  das moules de bouchot do Mont Saint Michel.
Moules são mariscos e a palavra bouchot nomeia as estacas de madeira onde os jovens mariscos, colhidos no Atlântico, são fixados para “engordarem”.  Eles são presos nestas estacas no mês de maio e são consumidos à partir do verão do ano seguinte. Estes mariscos possuem desde 2006 um label AOC (  Appellation d’Origine Contrôlée). Eles são arredondados e possuem uma côr laranja acentuada.


Quando estiverem no Mont Saint Michel, recomendo a visita dos bouchots. Um carro/trator adaptado para circular na areia faz o circuito das “fazendas marinhas”. Escolham o programa com degustação. Atenção, melhor se protegerem com botas de borracha. Senão tênis, mas saibam que eles ficarão molhados.
No site abaixo, escolham a opção Mytili-Mobili, o nome do carro/trator.
Cliquem aqui para maiores informações e para reservas.
Se não tiverem tempo para este passeio, pelo menos provem estes mariscos nos restaurantes da região. Mas verifiquem se são realmente as moules de bouchot. Se for, estará indicado no cardápio.